Materiais em Inglês em Áudio e Texto (Grátis)

No site a seguir tem mais material em inglês (com áudio e texto) do que você vai precisar para alcançar a fluência. Além de contar com várias ferramentas para auxiliar o seu aprendizado.

Muitos estudantes tem dificuldade em encontrar conteúdo desse tipo na internet.

Pequeno hábito de ouvir inglês é o motivo pelo qual a maioria dos estudantes de inglês aprende a ler primeiro para depois aprender a escutar e, consequentemente, demora a desenvolver a própria fluência.

Se esse é o seu caso, não há problema. Basta você usar a sua capacidade de entender inglês escrito para entender inglês falado.

No site LingQ você vai encontrar uma enorme quantidade de materiais em inglês, todos com áudio e texto.

Assim, você poderá acelerar o seu progresso e aprender inglês no seu MP3.

Outra vantagem de contar com o texto é que você consegue procurar pelo significado das palavras que você não conhece.

Se você só tem o material em áudio e aparece uma palavra nova, é bem provável que você NÃO vai conseguir deduzir a forma escrita dessa palavra para poder procurar no dicionário.

Só quando você estiver se aproximando da fluência é que você vai conseguir fazer isso.

No site LingQ você vai poder acessar diversos dicionários online (Google Translator, Babylon, Urbandictionary, etc) todos a partir do próprio site, na sua plataforma de leitura de texto.

Outra ferramenta para você aumentar o seu vocabulário em inglês são os flashcards eletrônicos que você pode criar no site.

As palavras para as quais você criou flashcards vão aparecer destacadas em amarelo sempre que você encontrá-las em algum dos materiais em inglês disponíveis no site.

 

AVISO:

Para começar a usar o site, pode ser que você apanhe um pouco.

Eu preciso confessar que depois de cada atualização do site, eu APANHO… Mas, a cada atualização o site se torna melhor, acrescenta novas ferramentas, fica ainda melhor!

Se você conseguir perseverar nas primeiras 3 semanas você não vai querer largar o site, nem depois de você se tornar fluente.

 

Leia Também:

Conteúdos em Inglês com Áudio e Vídeo – Grátis

Aumentar Vocabulário em Inglês

Esse post foi publicado em LingQ e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

25 respostas para Materiais em Inglês em Áudio e Texto (Grátis)

  1. Paulo César disse:

    Olha, estava perdido com tanta informação de inglês pois sou inciante e quero e vou aprender a falar, entender e escrever em inglês mas a quase 3 mêses procurando uma maneira menos sofrida e inválida na web, finalmente te achei com estas dicas simples e fantásticas, é como dizem… “quem tem olhos pra ver e ouvidos pra escutar….” . Gostei muito das suas explicações e já estou mudando o meu metodo de estudo já que faço sozinho, e se não for pedir muito, continue nos ajudando e vai aqui o meu muito obrigado pela ajuda. César-BH

  2. AC disse:

    Obrigado pelas dicas…conheci o site ontem…Estou verificano devagar…Parabéns pela iniciativa.

    Abraço,
    AC

  3. Alcione Santos disse:

    Parabéns pela iniciativa Pedro, acredito que ajudar o próximo seja de qual maneira for nos engrandece.
    Estou iniciando neste mês o curso de inglês com o meu filho de 13 anos, se você tiver dicas para me ajudar a motivá-lo, ficarei muito grata, já que estou no interior da Bahia e não temos muitas opções de curso, no entanto, estou firme no propósito de concluir o curso e sair falando fluentemente com o meu filhão.

    • pedro0junior disse:

      Olha Alcione, eu não sei bem como motivar um adolescente de 13 anos.
      Você é a mãe dele. Conhece ele bem melhor do que eu. Eu sei que você vai conseguir encontrar a melhor maneira.

      Bons estudos.
      Abraços.

  4. Ilva disse:

    Tenho 63 anos sou iniciante, estou feliz por ter encontrado este site, fui matricular em uma determinada escola de Inglês e percebi um certo preconceito,então resolvi estudar pela internet. Obrigada pela ajuda. Abraços.

  5. Roberto disse:

    Ola Amigo como faço para adquirir este ja que naum tenho cartão Internacional….
    Aguardo Resposta …
    Obrigado.

  6. como faço para aprendes ingles grats na lingq,acssar que pagina,tou perdida,sou diarista e trabalho com americanos

  7. quero aprender ingles gratis,como faço para acessar a pagina,estudar?

  8. Anônimo disse:

    Eu preciso muito de tudo em inglês, fiz faculdade de Letras mas aprendi o básico e estou dando aula e precisando de muita ajuda………….

  9. antonieta disse:

    gostaria de saber, se é preciso me cadastrar para fazer o curso? muito obrigada, aguardo reposta. abraço

  10. olhaeu vou ler mais pelo que todos disem eu acho que ta bom de mais suas explicaçães parabns se poder mim ajude por email tenho 12 anos e eu tou tendo aulas de ingles acho chata mais sei que tem um geito mais legal de aprender vlw abraços ok xau xau parabens

  11. ha meu email rayanerock25@hotmail.com por favor eu naum kero ki mais ninguem mim adicione ok

  12. espero uma resposta do senhor

  13. kélila disse:

    Olá… Eu estava a procura de um site para o melhoramento do meu inhlês pois sou iniciante e do nada me deparo com este site… obrigada, tenho certeza que vai me ajudar muito.

  14. admabarros disse:

    Parabéns pela iniciativa!

  15. tamires disse:

    e muito difiso ingles

  16. ednéa disse:

    Pedro eu me inscrevi no intermediário e não sei como faço para acessar as lições do básico, pois achei que ainda preciso ouvir mais lentamente em inglês para entender. Tentei mudar e não consegui. Pior é que já entraram várias lições que acessei e não assisti. Como faço para excluí-las?

  17. ana Júlia disse:

    Realmente. Quero aprender um pouco mas inglêsh

  18. Lucas disse:

    Boa noite Pedro!
    Achei seu método muito interessante, preciso aprender inglês para o lado profissional e cultural,
    porém me sinto um pouco perdido sem saber por onde começar.
    Qual seria o primeiro passo para começar a utilizar seus métodos?
    Abraço

  19. Anônimo disse:

    Eu estava procurando um material que fosse texto mais áudio, e quando vi esse site que você indicou (LinGQ) fiquei de queixo caído! É muito bom! Obrigada por dica valiosa! 🙂

  20. Rafael Ribeiro disse:

    Olá, estou começando a estudar inglês sozinho, achei muito bom esse site,mas não encontrei no site textos com áudio e tradução. Tem como eu baixar? Desde já obrigado

Deixe um comentário