Aumentar o seu Vocabulário em Inglês

Ao estudar inglês você já deve ter notado como é fácil de se esquecer do significado das palavras em inglês que você acabou de aprender.

Para aumentar o seu vocabulário no inglês será preciso que você encontre uma forma de auxiliar a sua memória a reter essas palavras aprendidas.

Uma forma de fazer isso (e dar um nó na curva do esquecimento) é fazendo revisões sucessivas. Mas, como fazer isso?

Tem uma forma bastante simples e conveniente, que permite que você utilize momentos ociosos que você venha a encontrar ao longo do dia para revisar as palavras em inglês que você está estudando.

 

Você já ouviu falar em flashcards?

Flashcard, originalmente, se refere a um cartão de papel, no qual você coloca alguma informação que você quer aprender e guardar na memória.

Uma das suas aplicações é a memorização da tabuada.

Para tal, colocasse em um lado de cada cartão uma conta e do outro lado o resultado.

O aluno olha o lado do cartão onde está escrita a conta e tenta se lembrar do resultado. Em seguida, confere se acertou. Esse processo vai se repetindo ao longo de vários dias até que a tabuada tenha sido totalmente aprendida.

Você já deve estar pensando em formas de usar flashcards para construir o seu vocabulário de palavras em inglês, não é mesmo?

 

Funciona Assim:

De um lado de cada flashcard, coloque a palavra e um exemplo de aplicação numa frase. Do outro, coloque o significado dessa palavra em inglês.

Carregue alguns flashcards com você no bolso, na carteira, pasta, bolsa, etc.

  • Sempre que você tiver um tempo vago, saque alguns flashcards e revise-os.
  • Olhe para a palavra e tente se lembrar do significado.
  • Dê uma lida no exemplo, ele está aí para te ajudar a se lembrar do significado.
  • Confira a resposta.
  • Seja criativo e adapte o método para as suas necessidades.

 

Os seus cartões podem ser feitos com pedaços soltos de papel, formando um “baralho”. Outra alternativa é comprar um daqueles bloquinhos de papel com espiral.

 

Essa não é a primeira vez que eu compartilho nesse blog dicas para você aumentar o seu vocabulário. Dê uma olhada, tem várias outras estratégias que você pode usar.

A parte mais trabalhosa desse método é escrever todas as palavras e frases.

Compartilhe essa idéia com algum amigo que também está estudando inglês. Assim, cada um cria e aprende os próprios flashcards. Depois troca!

 

Se você tiver alguma idéia que possa ser útil, eu gostaria muito de ouví-la. Por favor, deixe um comentário.

Um forte abraço.

Esse post foi publicado em Vocabulário em Inglês e marcado , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Aumentar o seu Vocabulário em Inglês

  1. Niick disse:

    Olha, tem um site que ensina várias dicas para escrever: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/100990/
    Beijos!

  2. Camila P. disse:

    Amei essa dica . Eu estou estudando inglês a dois anos ,, mas acho que o meu vocabulário ainda está muito pobre ,, então com certeza eu vou por em prática essa dica .
    Bom outra dica que uma professora minha deu foi fazer cartões também com o nome dos objetos e colar nas coisas ou deixar perto ,, coisas que você tenha dificuldade em aprender ..

  3. Anônimo disse:

    Adorei as dicas ,vou certamente coloca-las em pratica.

  4. Anônimo disse:

    Muito bom, adorei a dica! Vou colocá-la em prática, pois pois a minha dificuldade é exatamente aprender palavras.

  5. Andresa disse:

    Bom … ouvi falar do “Anki” é muito bom
    para gravar palavras ou frases novas e
    é praticamente um flashcard virtual .
    É só baixar , ele é muito bom.

    Amei as dicas , obrigado mesmo . bjs

  6. Felipe disse:

    Site para você criar seus próprios flashcards: http://www.quizlet.com
    Espero ter ajudado : )

    Abraço

  7. Anônimo disse:

    adoreei meus parabens, muito obrigado amigo, eu parei de estudar ingles por que fiquei meio desanimado, mais acho que vou retornar. Quando vc começa a aprender ingles por conta propria para alguns parece que nao há resutados, eu realmente revelo a voce que consigo entender as palavras quando leio algumas vezes, mais quando se trata de criar sentenças… nossa dar um branco na minha mente, fico meio que chocado com isso. Será que vc poderia me ajudar nisso por favor, se puder? Obrigado.

  8. marcelo disse:

    Olha ultimamente eu estou trocando os meus pensamentos diários pelo inglês, por exemplo:
    ao invés de pensar: eu tenho que tomar banho agora!
    pense em inglês: I have to take shower now!

    Eu já estou atrasado para o trabalho!
    I’m already late for work!

    eu estou fazendo isso e esta me ajudando, caso você não saiba como pronunciar essas frases, escute o google tradutor falando e repita com ele até você aprender!

  9. marcelo disse:

    Esqueci de dar outra dica simples, se você esta ouvindo a pronuncia no Google tradutor e acha que a voz eletrônica esta falando muito rápido e esta difícil de compreender, coloque uma virgula na frente de cada palavra e a voz eletrônica vai pronunciar palavra por palavra facilitando sua compreensão,

    For example:

    I’m already late for work!

    I’m, already, late, for, work!

    Lembrando que quando os americanos lê um texto devagar, (com pausas) algumas palavras mudam um pouco a pronuncia, falar devagar palavra por palavra, nem sempre tem a mesma pronuncia quando é falado ligeiramente!

  10. Simone Sardinha disse:

    Boa noite Pedro,

    Eu gostei muito do seu blog e das dicas que você deu.
    Muito válidas mesmo.
    Parabéns e obrigada!

    Sds.
    Simone Sardinha

  11. Anônimo disse:

    Valeu,mas a melhor tecnica é se voce ta lendo um texto em ingles e encontra uma palavra desconhecida voce copia a frase inteira nao so a palavra.Estude sempre frases nao palavras separadas(eu aprendi isso com o prof A.J hoge)valeu pessoal.

  12. Johnd931 disse:

    Only wanna tell that this is very useful , Thanks for taking your time to write this. agbekfeddfcb

  13. Sadney disse:

    Velho, muito bom seu blog, ótimas suas dicas, sobre os cartões, existem alguns aplicativos para Android e IOS de Flashcards, agora mesmo baixei o AnkiDroid(que é o mais votado/indicado), o Cram.com Flashcards 2.o e o StudyDroid, vou testar os 3 pra ver como é, enfim, mas tudo partiu daqui do seu blog, da sua idéia, muito bom. Parabéns pela iniciativa! Deus abençoe!

Deixe uma resposta

