Motivação para Estudar Inglês Sozinho

Motivação

Em pelo menos uma área de nossas vidas nós somos bons começadores, porém péssimos terminadores. Ou seja, nós começamos motivados, porém com o tempo, deixamos a “emoção esfriar”, e às vezes, até desaparecer.

Ao ponto de você se esquecer qual o motivo pelo qual você começou a perseguir esse tal objetivo ou então, se esquecer porque isso era importante para começo de conversa.

Quando estamos com a motivação baixa, a nossa mente fica vulnerável à tendência de desistir ao primeiro sinal de dificuldade.

É por isso que, não importa o método que você usa, se você estiver desanimado e sem motivação o método não vai funcionar. Simplesmente porque você não vai utilizá-lo por muito tempo.

Encontrar obstáculos é algo inevitável. Veja como manter aceso o desejo por completar o seu objetivo de estudar inglês sozinho e alcançar a fluência.

 

1) Descreva o seu objetivo no papel. O que você pretende alcançar através da fluência em inglês?

Exemplo: imaginemos uma pessoa de 40 anos que quer emagrader

Eu quero transformar o meu corpo e me tornar o mais saudável que eu já fui. Eu quero entrar naquela calça 42 que eu usava na época de faculdade, etc.

 

2) Faça uma lista de motivos pelos quais você quer isso na sua vida.

Seguindo o exemplo anterior:

Mais disposição para realizar as atividades do dia a dia.

Voltar a jogar futebol com os amigos.

Menos chances de sofrer um infarto das hemorróidas.

etc

 

3) Revise os passos 1 e 2 todos os dias e sinta novamente os benefícios relacionados com os seus motivos.

 

“If you have enough reasons you can do the most incredible things.

Reasons that drive you. Reasons that get you up a little extra early. Reasons that keep you up a little extra late. Reasons that make you a team player.

Reasons, that’s what makes the difference.”

Jim Rohn

Esse post foi publicado em Como Aprender Inglês e marcado , . Guardar link permanente.

17 respostas para Motivação para Estudar Inglês Sozinho

  1. alancpss disse:

    verdade, sempre que eu desanimo com meu andamento em inglês e arrumo uma motivação a mais😉

  2. sheyla disse:

    adorei as dicas. vcs podem por dica p quem tem dificuldad na pronucia.

  3. Nayara disse:

    Adorei as dicas

  4. ADRIANO disse:

    Olá Jr. Me chamo Adriano e queria começar o idioma! Por onde eu começo, desde já que sou muito cru?

    Obrigado.

  5. Lu disse:

    sempre tive vontade, porém não tive muito ânimo por achar que será dificil, complicado sei lá….mas o que falta mesmo é DETERMINAÇÃO!! Pois a única coisa que não consegui até hoje foi aprender Inglês.
    Pessoal Determine tudo em sua vida, vale a Pena!!
    ótima dica!!
    bjs
    Luci – SP

  6. priscila disse:

    nao é dificil falar ingles basta vontade de aprender e motivação.
    e tudo vai se encaminhar ao seu devido lugar!

  7. Parabéns pelo seu trabalho! O blog é muito bom.

    Eu realizo um trabalho voluntário oferecendo um curso de inglês gratuito com download de áudio, o convido para conhecer em http://www.falandoingles.com.

    Abraços!

  8. Leka disse:

    Olá,
    Retomo hoje meus estudos em inglês!
    Quando adolescente fiz um curso mas não levei a sério… tenho uma noção mas tenho muito a aprender! Quero falar fluentemente, tomara que eu tenha êxito nesse objetivo!
    A propósito, o que você acha do site: LIVEMOCHA???

    Abraço,

  9. Aurelio Victorino Paulino disse:

    so tao adulto que achava que nao era possivel aprender o ingles muinto menos sozinho,por esse conselho mais do que nuca me esforcarei e com espirito de vontade alcancarei meu objetivos preciso aprender mais sobre vosso sit quero me manter informado

  10. Anônimo disse:

    Obrigado meu caro, vc reviveu em mim um desejo que eu tinha desde os meus 14 anos, estou com 17 agora tinha me esquecido completamente estudei mas parei porque nao tive mas vontade, simplismente desanimei, mas depois do que li aqui, isso foi de grande ajuda pra acender novamente aquela vela que estava apagada.
    Muito obrigado por isso. ^^

  11. S :D disse:

    eu queria aprender ingles mas , eu nao sou um rapaz que capta tudo a primeira…
    eu entendi mais ou menos estas dicas , e gostava de aprender pois amanha dia 22/11/2012 tenho teste …. e eu neo entendo nada mesmo ….
    se me puder ajudar em alguma coisinha me mande um e_mail …😀

  12. Anônimo disse:

    O meu sonho é aprende inglês

  13. Dominguinho jorge disse:

    Gostei das dicas para o efeito. Mas gostaria que dassem mais outras dicas

  14. Anônimo disse:

    Pedro, sobre os podcasts do AJ, voce recomenda que estutemos somente quando entendermos mais de 70 a 80%, mas a minha dúvida é, 80% do áudio, das palavras, ou do sentido da historia? Obrigado por nos passar suas dicas, abraço

  15. janaina disse:

    muito esclarecedor, parabens

  16. Você deu a dica mais importante de todas, que é encontrar a motivação, quem não em motivação logo desiste de qualquer objetivo. E eu ja vi muita gente desistir.

Deixe uma resposta

