7 Segredos para Aprender Idiomas com Sucesso

Se você já acompanha o meu blog, então já me viu falando do Steve Kaufmann que foi um dos caras que mais me influenciou a estudar inglês pela internet.

É a sua Primeira Vez no Blog? Veja por Onde Começar.

O Steve começou uma nova série de vídeos onde ele compartilha sete segredos para aprender idiomas de forma bem-sucedida.

Ao longo dos sete vídeos você vai conhecer um pouco mais sobre o método do Steve para aprender idiomas. E também sobre a atitude que ele mantém a respeito do PROCESSO de aprendizagem de idiomas.

Afinal, todos nós experimentamos períodos de frustração ao longo do nosso aprendizado. Quando nós estudamos feito loucos e vemos pouco progresso imediato.

É importante falar sobre isso, afinal é durante esses períodos que ocorrem a grande maioria das desistências.

Eis o primeiro vídeo da série:

 

Como encontrar os demais vídeos:

The Seven Secrets of Successful Language Learning

 

IMPORTANTE!

Nesse vídeo o Steve diminui a velocidade com a qual ele fala e pronuncia as palavras com mais clareza. Afinal, ele quer que esse vídeo seja assistido também por aqueles que estão aprendendo inglês

Portanto, mesmo que você não tenha o hábito de  assistir vídeos em inglês porque acha muito difícil, dê uma oportunidade a esses vídeos.

 

E se você não conseguir entender?

Na época que eu estudava inglês pela internet, eu encontrei vários áudios em inglês que eu tinha muita dificuldade em entender. Por causa disso, eu os deixava de lado.

Quando se passavam alguns meses, eu voltava a escutar esses áudios em inglês. Dessa vez, eu vinha equipado com uma compreensão oral mais afiada.

Isso me permitia perceber o progresso que eu havia feito na minha compreensão oral.

Várias vezes eu me peguei pensando: “Cara, como pode algum dia eu ter tido dificuldade de entender isso!”

Esses áudios serviram como troféus.

Portanto, se você não entender esses vídeos hoje. Trabalhe a sua compreensão oral e volte a desafiar esses vídeos daqui a alguns meses.

Além disso, você pode continuar seguindo o blog para ter outras dicas de como aprender inglês.

 

Outro Motivo

Outro motivo pelo qual o Steve me ajudou a estudar inglês pela internet foi devido ao site que ele criou baseado no método dele para aprender idiomas.

No site LingQ você acessa:

  • materiais variados em inglês com áudio e texto de vários níveis,
  • ferramentas para aprender vocabulário (dicionário integrado ao site, flashcards, etc)
  • fórum para bater papo e trocar idéias com estudantes de idiomas de todo o mundo
  • tutores nativos para tirar dúvidas, corrigir textos e conversar online

É isso aí por hoje. Não se esqueça de deixar um comentário.

Eu gosto muito de receber o seu feedback.

Até a próxima.

Esse post foi publicado em LingQ e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para 7 Segredos para Aprender Idiomas com Sucesso

  1. thiago disse:

    ola .
    é a primeira vez que deixo um texto na net.
    estou iniciando um curso de ingles , nao conheço quase nada apenas verbo to be .
    gostaria de saber algumas dicas para poder dar seguencia no curso ,pois já fiz um curso e acabei desistindo , mas agora nao qr e nao vou deixar de lado .

    agradeço desde ja ,e fico no aguardo ,,valeu!!!1

  2. Carlos Vasconcelos disse:

    Well, I just found this site now and I didn’t see too much to believe that this will help me.
    Estou em um pais de lingua inglesa a 18 meses e apesar de me virar no basico, todos os dias me sinto frustado por não conseguir me expressar de forma correta. Falta segurança e é claro mais estudo e dedicação. Claro que não espero magica, mas busco uma metodologia que funcione melhor pra mim.
    Bom, vou continuar aqui no site e aprender um pouco mais sobre o aprendizado de um idioma.
    Abraços…

  3. dane disse:

    oi!!!!!!
    eu sou iniciante no inglês , eu estou usando o lingq.
    eu ja aprendir 225 palavras em inglês , mais ainda não consigo me espressar com as palavras que eu aprendir.
    eu não tenho mp3 para ouvir as liçoes , então eu passo tudo para cd e ouço no meu rádio, eu queria saber se eu terei mais dificuldade do que os outros que possui o aparelho.

Deixe uma resposta

