Aprender Palavras em Inglês

No vídeo de hoje eu falo sobre qual é a melhor maneira de se estudar palavras em inglês, de modo a facilitar o aprendizado e a retenção dessas palavras estudadas.

Segundo pesquisas do Dr. James Asher estudando frases e expressões em inglês você aprende até 4 vezes mais rápido do que estudando palavras individuais.

Complementando o conteúdo do vídeo:

Muitos cursos aconselham os seus alunos a não traduzirem as palavras que eles não sabem…

Na minha experiência, é super fácil de se esquecer de alguma palavra que eu acabei de olhar no dicionário… Tão logo eu volto a ler o texto eu já não me lembro mais do significado que eu havia encontrado.

Por isso, eu acredito que ao aprender uma palavra nova em inglês, não há problema algum em usar um dicionário para traduzir a palavra do inglês para o português.

O que vai contar de verdade é a forma como você revisa essa palavra nova.

Se você pegar uma frase em inglês na qual a única palavra desconhecida é a tal que você está estudando. Ao reler a frase quando você estuda, você vai ser capaz de se lembrar do significado da palavra em inglês sem depender da tradução.

Tem ocasiões nas quais você nem precisa da frase inteira.

Como Expandir o vocabulário em inglês lendo textos.

Preste atenção extra no trecho da frase onde a palavra se insere. Existem palavras que acrescentam pouco significado, mas que servem de gatilho para usar a palavra.

Dessa forma, você pode aprender estruturas gramaticais sem perceber.

De fato, esse é um método excelente para aprender gramática, principalmente para aquelas regras com explicações super complexas ou cheias de exceções.

Um exemplo do próprio português:

amo você x gosto de você

Como é que você espera que um estrangeiro aprenda isso?Você acha que ele vai estudar verbos transitivos?

Você concorda que seria muito mais simples criar e revisar flashcards com exemplos dessa regra em uso?

Assim, quando o gringo pensar em gostar ele vai se lembrar de “gostar de“.

Esse post foi publicado em Vocabulário em Inglês e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Aprender Palavras em Inglês

  1. laura disse:

    eu queria aprende muito ingles que eu ja to na 5º serie e tambem tem que estudar nè mais como eu não seii eu vou aprende nesse saite. e queria que vc me insinarem pra mim obrigada *__________________________________*

  2. laura disse:

    muito obrigada pelo esse convite *__* vcs são muitos legais

  3. kathleen disse:

    ha que eu quero aprender inglês . to ficando doida

  4. annabeatrizfreitassouza disse:

    presizo melhorar em ingles

  5. Eu faço curo de inglês já tem 1 ano e 3 meses ainda falta 2 mais não adianta só ir no curso,… Tem também que estudar em casa… Estudo por meio de músicas, textos,frases e também frases isoladas achei esse vídeo muito bom e util (thanks and keep posting videos, go well.)

  6. preciso urgente melhora meu ingles

Deixe uma resposta

