Aprender Inglês Rápido

E comum nós encontrarmos pessoas que precisam aprender inglês em um espaço curto de tempo.

O que desanima a maior parte das pessoas é o fato dos cursos de inglês convencionais durarem longos 4, 5 anos (às vezes mais).

E mesmo com o grande número de pessoas fazendo curso de inglês, ainda é raro encontrarmos alguém que fala fluentemente… estranho, né?

A verdade é que existem atalhos para você aprender inglês rápido, mas você tem que manter uma coisa em mente:

Você vai ter que compensar com trabalho duro.

Deixa eu fazer uma pequena ilustração para exemplificar o que eu quero dizer.

Digamos que você seja um vendedor experiente, e que de cada 10 pessoas que você conversa, você consegue fazer 9 vendas. Enquanto eu sou um novato e consigo fazer 1 venda para cada 10 pessoas.

Se eu e você competirmos por 30 dias para ver quem vende mais. Eu ganho!

“Como isso seria possível?”você pergunta.

A resposta é bem simples (embora não seja fácil).

Enquanto você fala com 10 pessoas e vende 9, eu falo com 100 e vendo 10. Pronto, GANHEI.

Essa competição imaginária pode não ser realística. Mas, com relação ao aprendizado de inglês, ela se encaixa perfeitamente. Veja, só.

Enquanto o seu amigo vai no curso e estuda 3 horas por semana para aprender inglês em 5 anos. Você pode estudar 15 horas por semana e aprende em 1 ano.

Voltando à minha ilustração:

Eu sou novato, eu começo fazendo 1 venda em 10. A medida em que eu for ganhando experiência. Eu vou conseguir vender 2 em 10, 3 em 10, etc. E vou te ganhar de goleada.

Mas, o que isso quer dizer?

Simples, o fato de você condensar o seu aprendizado, vai te permitir aprender inglês ainda mais rápido. Duvida?

Antes de eu te provar o que eu acabei de te dizer, segure-se na cadeira.

Eu aprendi sobre esse fato com o Steve Kaufmann, poliglota que eu menciono aqui no blog com frequência, ele aprendeu chinês em aproximadamente 8 meses! wow

Estudando, sei lá, 6 ou 7 horas por dia.

Segundo ele, ao comparar o aprendizado do chinês com os outros 10 idiomas que ele aprendeu, ele chegou a essa conclusão.

Lógico que existe um limite. Se você der uma de Jack Bauer e estudar 24 horas por dia vai acabar no hospital.

Mas quando você condensa o seu aprendizado, você:

1) Dá menos chance para a sua memória esquecer o que você aprendeu.

2) Você começa a ver os resultados do seu esforço mais cedo. O que te motiva a continuar estudando.

3) Se você estiver usando o método errado. Você vai descobrir bem rápido. (Eu levei mais de 2 anos no curso de inglês para perceber isso…)

E muito mais.

Sobre a ilustração que eu apresentei aqui hoje. Eu plagie ela descaradamente do vídeo a seguir.

É uma palestra em inglês. A ilustração começa aos (0:57). Agora que você já conhece a história em português. Que tal um desafio?

Assista ao vídeo em inglês!

Deixe um comentário e me diga o que você está fazendo para aprender inglês mais rápido. Ah, e não deixe de me dizer o que você achou do vídeo.

Esse post foi publicado em Como Aprender Inglês. Bookmark o link permanente.

15 respostas para Aprender Inglês Rápido

  1. paynex disse:

    eu faço 2 coisas, entendo 100% do texto do podcast e fico ouvindo até não precisar mais do transcript. depois mudo para outro.

  2. jean disse:

    eu ainda estou procurando um método.
    Estou procurando algumas ideas, mais enquanto isso eu escuto alguns podcast e vejo videos no YT em inglês.

    • pedro0junior disse:

      Legal Jean.
      Torço para que você encontre um método com a sua cara.

      Espero que o conteúdo do blog seja útil para você.
      Dá uma fuçada que tem bastante coisa boa.

      Obrigado pelo comentário.

  3. Luciano Nicácio disse:

    bom, tenho um bom vocabulario, só nao sei ainda como usar. E para mim, é muito dificil estudar um mesmo assunto, entao encontrei um site que esta sendo bom para mim, o busuu! onde eu construi meu vocabulario basico, é um site que é bem diversificado………….fico seis, oito horas por dia lá e nem percebo. e´um site pago: para poder baixar os podcast. mais tem allguns lá que sao gratis. vale apena dar uma olhada.

  4. Rosa disse:

    Pedro,
    primeiro tenho de Parabénizar você pelo site dizer que as dicas são muito boas.parabéns!!!!!
    eu acho que o video é muito fixe e gostei.
    Os métodos que uso para aperfeiçoar o meu inglês são seguinte:
    eu ouço os podcast 3 vezes oa dia durante uma semana depois memorizo o podcast consigo falar sem se esquecer de nada mais o problema é que eu quero que entrem os novos vocabulários mais não sei como fazer para aumentar esses tais vocabulários. Ajuda-me mandando umas dicas de como devo estudar para conseguir aumentar os meus vocabulários!
    Obrigado,
    Rosa

  5. emerson dinis disse:

    primeiro tenho de Parabénizar você pelo site dizer que as dicas são muito boas.parabéns!!!!!
    eu acho que o video é muito fixe e gostei.

  6. quero aprender engles rapido

  7. Anônimo disse:

    Exelente motivação!!!!

  8. jamile disse:

    eu quero aprende igles agora neste momento

  9. Anônimo disse:

    Aprendam o português primeiro..o resto é barbada!😉

  10. Weslley disse:

    Olá Pedro
    Tudo bem?

    Em primeiro lugar meus parabéns pelo site, ele é fantástico tem muita explicação tem muito da sua história de como aprender inglês e de fato está ajudando muita gente.

    Eu tenho uma dúvida com relação ao método do AJ, ou melhor como alocar os estudos.
    Vi você comentando que estudou 3 anos e depois partiu para o método do AJ. Uma das minhas dúvidas é, em quanto tempo você concluiu as lições dele? Você ficou as 38 semanas, aumentou algumas por não entender tudo ou ainda continua estudando o método dele?

    Sei que não adquiri o método legalmente, e quando achei na internet veio com arquivos do tipo Original English, power English, Flow English, Economics, Learn real english conversations e um material do Tony Robbins que é fantástico (comentário a parte esse cara é f***, tenho alguns livros dele e são ótimos) enfim, vc chegou a estudar algum desses outros que eu citei além das 38 aulas?

    Eu estudei inglês particular durante 9 meses, fazia uma média de 3 a 6 horas por semana. Estudei com o método da Interchange, finalizei o 3° livro de uma série que vai até 4, mas não sei muita coisa a ponto de extender uma conversa durante muito tempo pois me faltam as palavras na hora H. Antes de estudar particular eu já conhecia as 1000 palavras mais comuns do inglês pelo método de aprendizagem acelerada com música barroca e sintonia do seu corpo em estado Alpha onde seu cérebro fica mais suscetível ao aprendizado pois vc aprende sem questionar (igual quando usamos hipnose para tirar bloqueios, acessamos diretamente o inconsciente e esse não faz pergunta simplesmente aceita, Tony Robbins usa muito essa técnica em suas palestras e seminários pelo mundo). Consegui aprender as 1000 palavras em uma média de 2 meses. A partir daí já conseguia ler muita coisa simples…chega de tanto bla bla bla…kkkkkkkk
    Enfim essa é um pouco da minha história… hehehe

    PS: Te enviei essa mesma msg mas vc não respondeu no e-mail

    Grande Abraço
    Weslley

  11. Dolores disse:

    Olá,

    Gostei muito de seu Post, Parabéns!!!

    Quer Aprender de Modo Rápido e Ainda Aumentar a Capacidde Memorização de seu Cérebro?

    Conheça no Material Exclusivo na Área de Aprendizado Mental.

    http://www.aprendizadoacelerado.vai.la/

    APROVEITE NOSSA OFERTA E CONTA COM NOSSA EXCLUSIVA GARANTIA DE SATISFAÇÃO!!!

  12. Sergio Reinaldo disse:

    O amigo do blog esta postando materiais e mais materiais no intuito de dividir sua metodologia e forma de como alavancar seu ingles…..e aparecem pessoas retardadas como essa Dolores querendo vender metodo de aumentar memorização……ela só pode estar de brincadeira. Parabens companheiro pelo seu blog, acabei de encontra-lo e percebi o quanto ele pode nos ajudar a alavancar os estudos. Sempre tive interesse em aprender ingles, porem os metodos das escolas convencionais, desanimam qualquer pessoa e como voce mesmo disse, como existem tantas escolas e poucas pessoas falando o idioma……conclui-se que existe algo errado neste curso…….a não ser o proposito maior em obter lucros, afinal, porque ensinar de uma forma dinamica e rapida, se eles podem lhe prender anos e anos, e arrecadar o seu dinheiro. Na minha concepção o estudo de ingles não deve ser baseado em gramaticas, afinal ninguem aprende falar, pensando em gramatica. Nos que falamos o portugues, não pensamos nas conjugações verbais, adverbios, adjetivos e por ai vai…….mas simplesmente se comunicar e acredito que ingles aprende-se da mesma forma, somente depois, como nós, quando entrarmos numa escola, aperfeiçoar o que sabemos. Mas mesmo assim, ninguem que quer aprender um idioma, se interessa pela gramatica, afinal ninguem tem o objetivo de ser um escritor / tradutor, mas simplesmente falar / entender o que está se ouvindo e se fazer entendido………é por essa metodologia de ensino que estou em busca e acredito encontra-la. Seu blog pelo pouco que pude ler, segue esse caminho e com certeza vou encontrar muito coisa interessante. Abraços e continue assim com esse espirito fraterno, sem objetivar lucros.

Deixe uma resposta

