Como Tirar o Máximo do Effortless English Podcast

Uma dica de site para enriquecer a sua coletânea de materiais em inglês

Aqui no blog eu já mencionei sobre o podcast Effortless English. Mas faltou eu ensinar as manhas para você tirar o máximo desse podcast e encontrar os melhores materiais disponíveis nesse site. Aqueles que mais vão te ajudar a aprimorar o seu inglês.

Eu vou te mostrar como encontrar podcasts com versão em texto, com explicação de vocabulário, com duas versões uma rápida e outra lenta e muito mais.

Um dos principais motivos pelo qual eu sempre recomendo o Effortless English Podcast é a clareza na pronúncia do AJ. Ele fala de forma super fácil de entender. Procurando sempre auxiliar a sua compreensão.

Muitas vezes ao usar palavras mais difíceis, ele repete um trecho da frase substituindo o termo em questão por alguma palavra diferente, mais fácil de entender.

O foco dele é prover um input 100% compreensível.

Ele é professor de inglês e falante nativo, ele sabe muito bem como falar de forma a ser mais facilmente entendido por estudantes.

O AJ usa senso de humor em vários dos materiais dele. Dá para rir e se divertir enquanto você estuda inglês.

Ele também é muito animado e transmite bastante energia e entusiasmo enquanto fala. Diferente de outros podcasts com pronúncia mais fácil de entender, que são chatos de se escutar.

Nesse vídeo você pode ver outras dicas de como tirar o máximo do Effortless English Podcast.

 

Podcast com versão em texto.

Ter a versão em texto para o material que você está escutando é sempre muito útil para o estudante de inglês, uma vez que ele tem a oportunidade de identificar as palavras que não puderam ser compreendidas apenas escutando.

Outro benefício é a oportunidade de aprender as formas escrita e falada de cada palavra nova ao mesmo tempo.

Isso evita a formação de qualquer tipo de vício com relação à pronúncia ou à escrita.

Fuçando nos arquivos do antigo blog do AJ é possível encontrar incontáveis podcasts com a versão em texto disponível.

Houve uma época em que para cada post que o AJ publicava, ele fazia uma gravação e colocava nesse blog. Seguindo o link acima você pode conferir os bons e velhos tempos do Efforltess English Podcast.

Para ouvir o áudio de algum post, basta você pegar uma ou duas palavras do título dele e jogar na pesquisa do podcast.

Explicação de Vocabulário

Esses conteúdos são compostos de duas partes. A primeira parte é um podcast normal como todos os outros. Na segunda parte, o AJ pegas as palavras mais difíceis utilizadas no material anterior e faz uma explicação do significado desse vocabulário novo.

Dessa forma, você tem a oportunidade de aprender o significado de várias palavras e expressões sem ter o trabalho de pesquisar em dicionários.

Além disso, você tem a certeza de que está estudando o significado correto.

E Muito Mais.

Tem uma seção que trata apenas de gírias, o seu significado e a sua forma de uso.

Você encontra também alguns podcasts com conversação. Algumas mini-stories gratuitas (amostras do curso de inglês Effortless English).

Há também podcasts com as letras EZ. Esses podcasts te duas versões. Uma mais lenta e fácil de entender e outra falada em velocidade normal.

LingQ

No site LingQ você encontra vários dos podcasts do AJ com os seus respectivos textos, prontos para você estudar.

A vantagem de utilizar o LingQ é que eles disponibilizam várias ferramentas.para auxiliar o aprendizado de vocabulário.

No site LingQ, você tem acesso a vários dicionários online (Babylon, Google Translator, etc) a um clique de distância.

Se você já estiver estudando algum outro material em inglês, você pode importá-lo ao site LingQ e desfrutar das incríveis ferramentas que o site disponibiliza para acelerar o seu aprendizado.

 

Todas as lições do curso Effortless English também vem com texto e explicação de vocabulário. Dê uma olhada em algumas lições amostra que estão disponíveis no site.

Esse post foi publicado em Effortless English e marcado , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Como Tirar o Máximo do Effortless English Podcast

  1. Tiago Vieira disse:

    Seu blog é muito esclarecedor e dá aquele ânimo em quem ta aprendendo sozinho como eu. Realmente os podcasts do AJ são ótimos pra iniciantes, também melhorei meu listening com ele, outro site que eu recomendo se me permite é o: http://www.eslpod.com. Abraço.

  2. Denilson disse:

    Você já viu o culips.com, é um site muito bom para quem está aprendendo inglês; eu particularmente tenho aprendido muito com ele…vale a pena conferir.

  3. Adriano Lemos disse:

    Foi através de seu site que tomei coragem para comprar o programa e seguir em frente,e não estou arrependido pois é excelente!!! Só estou com pequenas dúvidas em relação ao uso correto das lições, apesar de ensinar tudo muito bem, se puder me dar uma força em relação à essas dúvidas te agradeço.

  4. eduardo wegner disse:

    Gostei do seu Blog Junior, estou procuando informaçoes, se realmente o curso Effortless não é uma furada.
    Voce ja fala/compreende bem o ingles. Quanto tempo vc esta encarnado em estudar(escutar as liçoes)
    abraço

  5. Thiago disse:

    Cara , parabéns pelo blog. Ele é muito esclarecedor e sua motivação é contagiante. Ontem eu comprei o curso Power English motivado pelas inumeras recomendações deste curso na internet. Ao receber o link do curso percebi que há 50 arquivos para serem baixados e não vi nenhuma maneira de fazer isso em um download apenas. É isso mesmo? Toda vez que eu precisar de uma lição eu preciso fazer um download? Outra coisa, a listagem em um primeiro momento é bastante confusa dificultando o entendimento da correlação dos arquivos.
    Junior, desde já agradeço a sua ajuda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s