Origem do nome Effortless English

A primeira impressão de muitas pessoas quando veem o nome Effortless English (inglês sem esforço) é de achar que o curso não é sério e que está apenas interessado em ganhar dinheiro vendendo promessas falsas.

Depois de conhecer esse curso e experimentar os seus resultados, eu comecei a desconfiar dos cursos tradicionais  por prolongarem demais o período de aprendizagem do aluno. Provavelmente para conseguir ganhar mais dinheiro…

Nesse artigo eu pretendo esclarecer qual é a origem real do nome Effortless English e mostrar porque o curso é confiável.

Se você quer cruzar um oceano, é mais inteligente içar a vela e usar a força do vento a seu favor do que tentar remar o caminho inteiro.

Embora o barco a vela seja o jeito ‘preguiçoso’ de se navegar…

A idéia inicial era de utilizar o nome Effortless Effort English, com o objetivo  de usar esse paradoxo (esforço sem esforço) para transmitir a idéia de que o esforço é mais suave, mais divertido que você nem sente que está se esforçando.

Além disso, os resultados são tão surpreendentes que a recompensa parece ser maior que o esforço desprendido.

The man who loves his job never works a day in his life.                                                           – Confucius

Como o nome ia ficar muito grande o AJ escolheu apenas Effortless English.

Transportando esse paradoxo para o aprendizado de idiomas:

É possível aprender um idioma através do estudo de regras de gramática, memorização de listas de vocabulário, explicações longas e abstratas, extenuantes análises do idioma, traduções, etc.

O problema é que essas atividades exigem um esforço tão grande e demora tanto tempo para se alcançar resultados perceptíveis que é capaz de desanimar qualquer um. Para a maioria das pessoas essas atividades são chatas, difícies e entediantes. O que acaba destruindo a motivação para aprender inglês.

Em muitos aspectos, o método Effortless English exige até mais empenho do que os métodos tradicionais.

Se você se matricula num curso qualquer por aí, você vai medir o seu tempo de estudo em horas/semana.

Com Effortless English, essa medição ocorre em horas/dia. Você vai ter que estudar 1-2 horas por dia, pelo menos 5 vezes por semana.

A diferença é que as lições são muito mais divertidas, as sessões de estudo são muito mais agradáveis.

Você segue o seu próprio ritmo. Você aproveita os períodos de tempo ociosos que aparecem ao longo do dia para aprender inglês.

Você não tem que se estressar com provas, não tem que perder tempo com intermináveis deveres de casa. Não tem que repetir diálogos artificiais em frente à turma.

E o principal, os resultados surgem rapidamente. A maior prova disso é a GARANTIA de 6 meses que o curso oferece. Se você utilizar as lições da maneira recomendada durante esse período e ainda assim não estiver falando inglês fluentemente, você recebe o seu dinheiro de volta e ainda pode ficar com as lições.

Quanto mais próximo você estiver de se torna fluente maior será a sua motivação para continuar estudando e mais rápido você vai aprender.

Para conhecer melhor o curso Effortless English, receber dicas de como aprender mais rápido, descobrir como o método funciona e ser informado sobre as lições gratuitas que o site oferece, cadastre-se na NEWSLETTER. do site.

É isso por enquanto.

Até a próxima.

Bookmark and Share
add to del.icio.us Stumble It! Digg it post to facebook promova no orkut retweet it

Esse post foi publicado em Effortless English e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Origem do nome Effortless English

  1. joão disse:

    Uso esse método e é fantástico!!

    É claro que o sucesso sempre vai depender do estudante, qualquer que seja o método que ele escolher, mas acho que a analogia com a historia de barco a vela resume muito bem a esta questão!!

    No final você tem que se esforçar mais neste método, no sentido de se manter motivado para estudar todos os dias, por outro o aprendizado é feito de forma natural bastando apenas ouvir as aulas e responder as questões!

    A estratégia de marketing pode parecer charlatanismo, mas ele promete 6 meses de garantia!!

    • pedro0junior disse:

      É isso aí João.
      Fico feliz de encontrar um “colega de curso”.

      A impressão que eu tive do curso Effortless English é exatamente como você descreveu.

      Obrigado pelo comentário.

      Sucesso na sua aprendizagem e na sua vida.
      Um grande abraço.

      Pedro Júnior.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s