Aprender Inglês Sozinho

Dicas Effortless English em Português

Se você já acompanha o blog sabe que quando eu encontrei as dicas do site Effortless English eu mudei completamente a forma como eu aprendia inglês.

Entretanto, muitos estudantes não podem se beneficiar diretamente dessas dicas, porque o conteúdo está totalmente em inglês e, quem ainda está no nível iniciante, não consegue entender o que o AJ fala.

Até por isso eu tenho esse blog aqui compartilhando em português as dicas que eu descobri através do AJ, para te ajudar a aprender inglês sozinho.

Recentemente eu encontrei um canal no Youtube com os vídeos da Newsletter do AJ e com a LEGENDA em PORTUGUÊS. Agora os estudantes de todos os níveis tem acesso a essas dicas.

Veja o primeiro vídeo: Falar Inglês Fluentemente

Andei pesquisando e a legenda foi feita pela tradutora Jalila Gomes.

Agora, veja bem. Ser tradutor é bem difícil. Não basta ser fluente no idioma. Eu mesmo, apesar de fluente, sou um péssimo tradutor.

Isso quer dizer que a Jalila tem um nível excelente de inglês. Não sei se ela utilizou as lições do AJ, mas com certeza ela aprova o método Effortless English para aprender inglês sozinho.

Afinal, ela teve o trabalho de traduzir os 7 vídeos (mais de uma hora de gravação) para colocar no próprio canal do Youtube e já conseguiu obter milhares de visualizações nos seus vídeos em apenas alguns meses.

 

Tópicos relacionados

Como aprender inglês sozinho – iniciante

Esse post foi publicado em Effortless English e marcado , . Guardar link permanente.

26 respostas para Aprender Inglês Sozinho

  1. Quest disse:

    Não estou econtrando os 7 videos com tradução.

    • pedro0junior disse:

      Olha o link para o primeiro vídeo aí:

      A partir do primeiro vídeo você pode encontrar os outros olhando nos vídeos do lado ou pesquisando no youtube mesmo.
      Se você abrir o vídeo e a legenda não aparecer, clique em cc na parte inferior um pouco á direita do vídeo.

      Volta lá e dá uma olhada nos vídeos, te garanto que vai valer a pena.
      Bons estudos
      abraços

  2. Quest disse:

    Tá. Thank you so much! rs

  3. Danilo disse:

    Eu estou estudando pelo método do AJ e gostaria de saber em quanto tempo você se tornou fluente?

    • pedro0junior disse:

      Danilo, logo com 3 meses eu já percebi uma melhora acentuada.

      Na época eu já tinha 2 anos de curso de inglês, estudava muito, mas não via progresso.
      Usando o método do AJ por 3 meses eu senti que aprendi várias coisas novas e consegui
      ‘botar pra fora’ várias das coisas que eu já havia estudado, mas não conseguia usar.

      Até então eu usava só o conteúdo gratuito que ele oferece no site, quando eu comecei a usar as lições do curso
      se passou mas uns 3 meses eu eu tive a minha primeira conversa em inglês online e não fiz feio, muito pelo contrário.

      Abraços.

  4. yolanda barros disse:

    quero me formar em direiro.por isso vizitei o site de vcs.

  5. Anônimo disse:

    Eu faço curso de ingles,ja faz dois anos e nao aprendii a falar ainda, meus amigos me zoam porisso entao pf me ajuda!eu preciço fazer um curso so de conversaçao é isso?

    • Anônimo disse:

      pois de uma conversacao eh o que voce presisa.. tente falar mais ingles.. se ja anda a 2 anos a aprender ingles claro passa pra proxima etapa.. fale mais..

      forca

  6. Sergio Bueno disse:

    Olá. Gostei da proposta do seu site. Vou lê-lo com mais profundidade e depois eu volto a comentar aqui as impressões colhidas. Parabéns pela iniciativa.

  7. Bruna Machado disse:

    Para informações sobre os benefícios bilinguismo entre no fitnessdocerebro.wordpress.com ! Aprender outras línguas é um dos meios mais eficazes de mudar a nossa percepção da realidade, melhorar a memória, concentração, entre outros benefícios cognitivos.

    Abs

  8. Anônimo disse:

    moro na escocia e sei bem o que isso eh.. estou aqui a 5 meses e ja sei falar ingles o que custa mais eh ao comeco.. depois a gente se habitua.. mas o meu maior problema eh que estou -me a esquecer do portugues.. ;L isto eh so se habituar mais nada

    forca rapazes:)

  9. Ana Paula disse:

    Adorei o método, pois ficou mais facil de memorizar e aprender…principalmente por ele falar de forma mais pausada.
    Quero ver se consigo aprender um intermediario para poder se virar fora do país.
    abraços

  10. bozo disse:

    Essa porra e uma merda

  11. Anônimo disse:

    Excelente! obrigado

  12. bozo disse:

    adorei as dicas

  13. Anônimo disse:

    Pedro adquiri o curso, mas não sei como usar…você poderia me ensinar como funciona…não estou entendendo nada. Já li seu blog e é muitissimo interessante, mas estou bem irritada pq não consigo acessar o link certo para tirar minhad duvidas. Obrigada
    Vanessa

  14. Anônimo disse:

    Perdo não sei por onde começar….me ajuda!

  15. Anônimo disse:

    Desculpe mandei duas mensagens como anônimo. Me chamo Vanessa….

  16. Anônimo disse:

    estou querendo aprender falar ingles,mais gostaria de um método que eu aprendesse com facilidade.

  17. elenildo disse:

    oi, sou elenildo, tenho uma meta para alcançar é ir para estados unidos. eu estudava ingles em casa mais depois parei. pq fiquei desmotivado.

  18. elenildo disse:

    eu só queria dicas, em como eu posso alcançar a minha meta.

  19. Leslie Cunha disse:

    O método de estudo funciona para mim? Eu não sei inglês ou quase nada de inglês.. Apensa canto e leio em ingles..
    Posso começar do zero com este curso que vai funcionar comigo?
    Ou preciso de algum nível no inglês para utilizar este método..
    Grata
    Aguardo

    Leslie Cunha

  20. raphael disse:

    Por onde eu começo?

  21. Tamiris Fernandes disse:

    o link do vídeo não existe mais /:

Deixe uma resposta

