Aprender Inglês no Youtube.

Chegou a sua vez de aprender inglês no Youtube, desenvolver o seu listening e descobrir formas de aprender mais rápido.

Talvez você já tenha visto vídeos de professores dando explicações de regras de gramática e coisas do tipo. Não é bem disso que eu estou falando.

Eu estou perguntando se você já usou vídeos do Youtube para aprender inglês? Ou seja, materiais produzidos inteiramente no seu idioma alvo.

Você pode acreditar que esses conteúdos são muito difíceis e que você não vai conseguir entender o que está sendo dito. E como eu já tratei em um dos meus vídeos, o ideal é você aprender inglês com materiais fáceis.

Realmente, a grande maioria dos vídeos serão difíceis para você entender. Entretanto, existem pessoas que dão dicas em inglês sobre como aprender idiomas.

E como grande parte do público alvo deles são as pessoas que ainda estão aprendendo inglês (que é a língua mais estudada do mundo), eles diminuem a velocidade com a qual eles falam e evitam utilizar palavras complicadas para facilitar a compreensão.

Ou seja, você vai ter contato com inglês autêntico (ao invés daquelas historinhas artificiais ensinadas no cursos) e, ainda por cima, vai conhecer mais dicas de como estudar e aprender mais rápido.

A seguir os meus dois principais mentores e os links para os canais deles no Youtube:

Steve Kaufmann

O Steve fala mais de 10 línguas e compartilha as experiências e o método dele para estudar idiomas. Ele foi capaz até de aprender russo – uma língua conhecida pela sua gramática complicada – sem sequer se preocupar em estudar essas regras.

De fato o método dele é baseado em ter contato com o idioma lendo e escutando materiais repetidas vezes.

Aprender Inglês no Youtube com Steve Kaufmann

Onde acessar mais material em inglês do Steve Kaufmann

AJ Hoge

O AJ é um professor americano, ele tem uns 15 anos de experiência ensinando inglês para estrangeiros e acompanha os resultados das principais pesquisas sobre aprendizagem de idiomas.

O método que ele ensina é baseado nesses métodos e tem várias semelhanças com o método do Steve.

O AJ é também o fundador do site Effortless English cujo fórum está se aproximando da marca de 30.000 membros que se interessaram e utilizaram o método que ele ensina para estudar inglês.

Aprender Inglês no Youtube com AJ Hoge

Outros conteúdos em inglês do AJ Hoge

Se você conhecer algum outro canal do Youtube com vídeos em inglês e dicas de como aprender, ou qualquer outro canal interessante para quem está estudando inglês, deixe um comentário

Abraços.

PS: Tem também o meu canal no Youtube com dicas de como aprender inglês mais rápido.

http://www.youtube.com/user/p3drojr1

Esse post foi publicado em Como Aprender Inglês. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Aprender Inglês no Youtube.

  1. Vinicius disse:

    Tenho grande interesse em aprendizado de ingles, tenho 45 anos e ainda não frequentei um curso em escola de ingles, vc acha que para mim que sou nivel básico teria progresso com esse método? é possível alcançar fluencia em ingles em 2 anos?
    Achei esse link muito interessante de sua opinião http://www.englishcentral.com/videos
    Muito obrigado pela iniciativa, tenha certeza que como eu tem muitas pessoas que estão muito gratas a vc!!!
    Um grande abraço e obrigado!

    • pedro0junior disse:

      Para utilizar esse método o idealé já ter uma base no idioma.
      Eu comecei a utilizá-lo quando eu já tinha um nível intermediário.

      É possível sim, aprender inglês em 2 anos.
      Você não vai aprender tudo o que precisa saber.
      Tipo, não vai ser uma versão inglesa de você mesmo (não, ainda).
      Mas já vai conseguir se comunicar com espontaneidade, vai entender e se fazer entendido.

      Abraços
      Bons estudos.

    • Anônimo disse:

      acho que se a pessoa quer ela pode emtao vc vai comseguir com serteza

Deixe um comentário

