Aprender Inglês com Filmes

Material Gratuito poupa o seu esforço na hora de usar filmes para aprender inglês!

Querido Leitor,

Que tal Aprender Inglês enquanto assiste um FILME!?

O que você acharia de ter um guia compacto com todas as informações que você precisa ter para aprender inglês com filme?

  • Resumo do enredo;
  • Detalhes sobre os personagens principais ;
  • Lista com a explicação das palavras mais complexas usadas no filme.

Isso é exatamente o que você encontra no site ESL. Nesse site há uma lista com cerca de 100 filmes para você escolher qual mais lhe agrada. Tem filmes de todos os gêneros.

Se você já pensou em utilizar filmes para ajudar no seu aprendizado, mas foi forçado a desistir porque encontrou muitas dificuldades, esse material foi feito para você!

Você pode dar grandes saltos no seu aprendizado usando esse material. Isso porque um filme é um material autêntico produzido para falantes nativos. Usando filmes, você aprende inglês de verdade.

Além disso, filmes são divertidos, empolgantes e envolventes. Eles despertam o interesse e aumentam a motivação para você continuar aprendendo.

Eu achei essa dica excelente para quem quer aprender inglês com filmes no site Inglês Online.

QUAL FILME PROVERÁ OS MELHORES RESULTADOS:

Eu já comentei aqui no blog que eu acredito que é muito melhor aprender inglês através de materiais fáceis (comprehensible input), ou seja, aqueles que nós já conseguimos entender aproximadamente 90-95% do que está sendo falado.

Isso também vale para os filmes. Eu aconselho que você comece pelos mais fáceis. Existem algumas opções de filmes infantis que podem ser úteis. Fica a seu critério.

PLANO DE ESTUDO

É importante você ter um plano de estudos. Se você ainda não tem um, dê uma olhada no meu. Talvez ele te sirva. Não vai tomar mais do que 20 minutos diários.

Já tem algum outro plano em mente? Deixe um comentário e compartilhe.

Divida o filme em cenas com cerca de 5 minutos cada. Comece pela primeira cena, estude-a diariamente, 3x por dia. Durante 5-7 dias. Passe para a cena seguinte.

Se você tiver escolhido um filme fácil, como eu indiquei mais acima, você poderá utilizar as legendas apenas o suficiente para identificar as palavras que você não conhece.

Selecione essas palavras novas. Utilize a lista contida no guia para te auxiliar. Utilize um dicionário se necessário. TPR pode te ajudar a aprender esse vocabulário.

Revise essas palavras antes e depois de cada sessão de estudo. Faça isso até que você consiga ouvir a palavra e lembrar do seu significado automaticamente.

VOCÊ É PROFESSOR DE INGLÊS?

Se for, você também pode fazer uso dessa material. Na verdade, esses guias foram originalmente desenvolvidos para professores. No final de cada guia há uma lista com tópicos para debate. Você pode utilizá-lo com seus alunos, garanto que eles vão gostar.

É isso por hora.

Um abraço.

Bookmark and Share

add to del.icio.us Stumble It! Digg it post to facebook retweet it promova no orkut

Leia também:

Como aprender Inglês através do ‘INPUT’

Recurso Gratuitos em Áudio e Vídeo para você aprender inglês

Esse post foi publicado em Inglês MP3 Grátis e marcado , , . Guardar link permanente.

23 respostas para Aprender Inglês com Filmes

  1. Daniel disse:

    Esse “USSO” com dois dois esses foi de doer!

  2. Rick disse:

    Existe um site muito bom para aprender varias línguas, o site e este
    http://www.linguasnet.com
    e um site muito bom e gratuito onde se pode aprender Português, Inglês, Espanhol e Romeno
    e fácil de usar e resulta.
    Aconselho a todos.

  3. rafael disse:

    pedro até meados do final de 2009 eu sabia o inglês básico que a gente se aprende na escola…em janeiro de 2010 tinha começado com essa ”técnica do filme”….lembro me que meu primeiro filme que eu estudei foi ”A WALK TO REMEMBER”e realmente dá certo sim! Comecei pelas partes mais empolgantes do filme….estudando-o capítulo por capítulo até meu cérebro conseguir memorizar!!!! é incrível!!! os resultados são maravilhosos eu gastei exatos 5 a 6 dias com esse filme estudando-o todo ”santo-dia” e posso garantir que funciona sim…de 2010 pra cá(2011) meu inglês melhorou muito…quando passa propagandas na TV com músicas no fundo em inglês…eu já consigo captar a mensagem da música….com o tempo o cérebro da gente vai acostumando….e ele de forma inconsciente já vai traduzindo frases!!!!Isso mesmo,só que não é uma tradução do inglês para o português não….a gente já começa a pensar em inglês!!!!é emocionante!!!Estou muito feliz…inglês não é um bicho de 7 cabeças não!!!Eu estudo assim:1°eu coloco o filme em INGLÊS com legenda em português…2° inverte o processo número 1!….3°coloco o filme em INGLÊS com legenda em INGLÊS>>>>detalhe esse é o processo mais importante principalmente pra quem quer aprender a pronunciar os sons e as palavras das frases,tem que ter bastante atenção aqui…..O 1° e o 2°passo também são importantes para se ter uma ”NOÇÃO”da história,o que ela é….nestes dois passos de uma ”olhada geral na cena” no ambiente na posição dos personagens….FILMES bons também,são filmes de suspense porque envolve lógica e raciocínio…fica ae a dica pra galera…..também tem um site que se chama omegle….lá você conheçe pessoas do mundo inteiro e pode melhorar sua grafia …abraços!!!

    • pedro0junior disse:

      Wow. Rafael.

      Que história!!! Meus parabéns!
      É realmente sensacional quando a gente consegue entender inglês para falantes nativos sem nem entender como entendeu, não é mesmo?
      É impossível de explicar ou de ensinar como é a sensação.

      Obrigado pelo comentário. Tenho CERTEZA que será muito útil para outros leitores do site.
      Abraços.

      • Anisio disse:

        Nossa incrível as dicas de vocês. Estudo na EF ENGLISH TOWN e vim dicas no site Effortless English os filmes realmente ajudam eu já fiz este teste é realmente dá certo PARABÉNS PELO ÓTIMO SITE E PELOS ÓTIMOS VISITANTES!!!

  4. diene disse:

    obrigada pela dik ameiii

  5. Osvaldo Costa disse:

    Gostei deste blog, me ajudou bastante…estou começando a estudar agora com o programa Rosetta Stone 3

  6. Vanessa disse:

    Estou encantada com seu blog, principalmente pela alegria que você demonstra em compartilhar seu conhecimento com quem se interessar. PARABÉNS!!
    MUITO BOM MESMO!

  7. Maria Rita disse:

    Perfeito esse blog e o estimulo que você passa para as pessoas. Pode ter certeza que essas dicas estão contribuindo demais para o nosso desempenho e a sua boa vontade de nos passar as informações é o que diferencia esse blog dos demais, acredito que NÓS so temos a agradecer

  8. Anônimo disse:

    gosto xd

  9. Hugo Moraes disse:

    Gente eu estou no começo, não tenho condições de pagar cursos, estou sempre indo a luta para aprender inglês. Tenho certeza com o meu esforço e dedicação vou chegar no topo. Espero que todos que estejam na mesma situação que eu consiga. No momento estou usando este site aqui para estudar é gratuito e muito bom. http://www.englishspeak.com/pt/ Boa sorte a todos. by

  10. jeferson disse:

    Pedro, boa noite, qual seu plano de estudo? não conseguir visualizar no site. Desde já agradeço.

  11. Beatriz disse:

    Nossa, não sabia como começar a aprender e vocês deram uma dica que, apesar de “já saber”, não entendia como começar a executar!
    Depois de um tempo, sabendo apenas o básico do básico em inglês, resolvi aprender com esse método: assistir filmes. Muitas pessoas já aprenderam assim, chega a ser inacreditável, e eu vou aprender também.
    Estou certa de uma coisa: ou se aprender inglês/outra língua indo para o país de origem, ou se aprende dessa forma.

    ———————————-
    Rafael, é exatamente assim que se sabe que aprendeu, no “automático”! Quero logo poder chegar a esse nível. Sucesso!

  12. Beatriz disse:

    Indico esse site aos que se interessarem: http://www.busuu.com/pt

  13. Beatriz disse:

    Jeferson, o plano de estudos está acima, no post.

    PLANO DE ESTUDO

    É importante você ter um plano de estudos. Se você ainda não tem um, dê uma olhada no meu. Talvez ele te sirva. Não vai tomar mais do que 20 minutos diários.

    Já tem algum outro plano em mente? Deixe um comentário e compartilhe.

    Divida o filme em cenas com cerca de 5 minutos cada. Comece pela primeira cena, estude-a diariamente, 3x por dia. Durante 5-7 dias. Passe para a cena seguinte.

    Se você tiver escolhido um filme fácil, como eu indiquei mais acima, você poderá utilizar as legendas apenas o suficiente para identificar as palavras que você não conhece.

    Selecione essas palavras novas. Utilize a lista contida no guia para te auxiliar. Utilize um dicionário se necessário. TPR pode te ajudar a aprender esse vocabulário.

    Revise essas palavras antes e depois de cada sessão de estudo. Faça isso até que você consiga ouvir a palavra e lembrar do seu significado automaticamente.

  14. Tchello Sonna disse:

    Congratulations Pedro for your blog I think ya help many people that learn English, a movie that I recommend for the Brazilian Students is “Friends with Benefits”,

    take care!

  15. marcos disse:

    Eu já tive o inglês da escola, já fiz curso em escola de idiomas por alguns ANOS, e hoje estou tendo aulas com um professor particular. Hoje estou mais empenhado e buscando dicas para melhorar meu inglês, porque com tudo isso que eu já passei não estou nada bem, tampouco satisfeito. Então comecei assistir filmes em inglês com legenda em inglês e achei um pouco complicado. O que eu tenho assistido sem legenda e com muita facilidade são desenhos infantis, como Peppa e Pocoyo. Agora estou procurando algo em um nível um pouquinho mais elevado para assistir.

Deixe um comentário

